O CERTAMEN INTERNACIONAL DTD é um concurso de avaliação que abrange todas as modalidades e categorias de dança por idade, sendo realizado para promover a divulgação de todas as suas disciplinas e como plataforma de apoio e promoção para bailarinos, escolas e grupos.

INSCRIÇÃO

Antes de iniciar o registro, leia atentamente os requisitos.
Preencha o formulário de registro abaixo com as informações solicitadas. Assim que recebermos a inscrição, entraremos em contato para confirmar o registro.

ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÃO: 20 DE AGOSTO DE 2019.

REQUISITOS

  • FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: Preencha o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO corretamente antes da data de encerramento
  • PAGAMENTO DE TARIFÁRIAS: Para ser efetiva a participação deve ser feita o pagamento das tarifas correspondentes. A prova de pagamento é apresentada no momento do credenciamento.
  • FOTOCÓPIA DNI: Uma fotocópia de ambos os lados do documento de identidade deve ser apresentada no momento do credenciamento.
  • SEGURO PESSOAL DE ACIDENTES: Embora não seja obrigatório, a organização DANZA TU DANZA sugere que cada participante do concurso e / ou campeonato mundial tenha contratado um seguro de acidentes pessoais 24 horas por dia.
  • CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO PARA OS PROFESSORES: Depois de ler, entender e aceitar as bases, condições e todos os regulamentos, o professor deve imprimir o contrato do professor, preenchê-lo, assinar todas as páginas e apresentá-lo no momento da acreditação.
  • PARTICIPAÇÃO CONTRATO DE MAIOR 18 ANOS: Depois de ter lido, compreendido e aceite as regras, condições e todas as regras, os estudantes devem imprimir o contrato para adultos, preencher, assinar cada página e apresentá-lo no momento do credenciamento.
  • CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO E AUTORIZAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES DE 18 ANOS: O pai, mãe e / ou responsáveis do menor devem ler, compreender e aceitar as regras, condições e todas as regras de participação onde o menor está registrado, devem imprimir o contrato e a autorização para menores, preencha, assine ambas as páginas e entregue ao seu professor para que possa apresentá-lo no momento do credenciamento.
  • CERTIFICADO MÉDICO: Cada participante deve apresentar um atestado médico que assegure que é adequado para todas as atividades em que foi registrado, não podendo ter mais de 90 dias no momento da apresentação no credenciamento.

TARIFAS 2019

Categoría até 9 de julho até 20 de agosto
Solista $800 $1000
Dúo $1200 $1500
Trío $1400 $1700
Grupo $350 (por membro) $500 (por membro)
Admissão para o público DANZA TU DANZA 2019: $350

Os valores são expressos em pesos argentinos

INFORMAÇÃO GERAL E LISTA DE ATIVIDADES
Os horários são estimativas e orientações, que podem mudar, se houver mudanças serão relatadas no mesmo dia no salão do teatro. É da responsabilidade dos professores e bailarinos aprender sobre possíveis variações.

MODALIDADES

  • DANÇA CLÁSSICA: Repertório e Livre.
  • NEOCLÁSSICO: Repertório e livre.
  • DANÇA LIVRE
  • CONTEMPORÂNEO
  • DANÇA JAZZ: Moderna - Teatro - Lírica - Latino - Contemporâneo - Tap.
  • STREET DANCE: Hip Hop - Funky - Reggaeton.
  • COMÉDIA MUSICAL: Obras Inéditas - Repertório Internacional.
  • TANGO: Tradicional - Fantasia.
  • DANÇA ESPANHOLA: Esc. Bolera - Regional - Flamenco - Fusión.
  • ÁRABE: Tradicional - Tradicional com elementos - Moderno - Moderno com elementos - Percussão - Dança do Ventre - Folclore Feminino - Show Árabe - Fusão Árabe.
  • LATINOS: Salsa - Bachata - Cha Cha Cha - Fusão - Casais e / ou grupos de casais ou grupos do mesmo sexo ou grupos combinados.
  • FOLCLORE: Estilizado - Tradicional - Internacional.
  • MALAMBO: Norte - Sul - Contraponto.

Se a submodalidade da dança a ser apresentada não estiver neste local, selecione a opção "Outros" no formulário de INSCRIÇÃO para a correta qualificação do trabalho.

PARA TER EM CONTA
  1. Nos Repertório Clássico e Livre, Repertório Neo Clássico e modalidades livres é obrigatório o uso de das sapatilhas de ponta, exceto nas categorias Pre-Baby e Baby, nas quais o uso sem exceção, não é permitido. Na categoria Infantil, o uso de sapatilhas de ponta é permitido.
  2. No Pas de Deux, o Adagio, Variación y Coda deve ser interpretado.
  3. Nas modalidades Clássica e Neoclássica, será necessário o uso de sapatilhas de pontaos da JUVENIL II.
  4. Dança livre, pertence a todas as coreografias que não se enquadram em uma técnica específica, não aceitas em outra modalidade.
  5. Na Modalidade de Dança Árabe, o estilo, tradicional, moderno etc. deve ser especificado. E nos elementos específicos (véu, cana, caveiras, asas, espadas).

CATEGORÍAS

Você pode ver todas as categorias da competição DTD nas tabelas a seguir.

SOLO / DÚO / PAREJA / TRIO / PAS DE DEUX
CATEGORÍA EDAD TIEMPO
PRE - BABY Hasta 5 anos 2' max.
BABY 6 anos 2' max.
INFANTIL I 7 a 9 anos 2' max.
INFANTIL II 10 y 11 anos 3' max.
JUVENIL I 12 y 13 anos 3' max.
JUVENIL II 14 y 15 anos 3' max.
JUVENIL III 16 y 17 anos 3' max.
MAYORES I 18 a 21 anos 4' max.
MAYORES II 22 anos en adelante 4' max.
SENIOR Mayores de 40 anos 4' max.
PROFESIONAL   --   4' max.
CONJUNTO / GRUPO
CATEGORÍA EDAD TIEMPO
BABY Hasta 6 anos 3' max.
INFANTIL I 7 a 9 anos 3' max.
INFANTIL II 10 a 12 anos 3' max.
JUVENIL I 13 a 15 anos 3' max.
JUVENIL II 16 a 18 anos 3' max.
MAYORES De 19 anos en adelante 4' max.
PROFESIONAL   --   4' max.

A categoria do Grupo será determinada pela idade cronológica de todos os seus participantes ao competir no Certamen DTD.

  • Cada grupo pode ter até 20% dos participantes com idade superior à faixa etária. Exemplo: em um grupo de 10 dançarinos do INFANTIL II, pode haver 2 participantes com mais de 12 anos de idade.
  • Não haverá restrições para a inclusão de participantes menores com idades inferiores à sua categoria. Ejemplo: En un grupo de 10 bailarines JUVENIL I pode haver 5 participantes de 12 anos ou menos, 3 participantes de 13 a 15 anos e 2 participantes de 16 anos ou mais.

JÚRI 2019


alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

PONTUAÇÃO


Medalha dourada

NÍVEL OURO
(entre 90 y 100 puntos)
Medalha de prata

NÍVEL PRATA
(entre 80 y 89 puntos)
Medalha de bronze

NÍVEL BRONZE
(entre 60 y 79 puntos)
Mención digital

CERTIFICADO
(entre 50 y 59 puntos)

PRÊMIOS


QUADRO DE HONRA

(entregue no final do prêmio do dia)

MEJOR

PROFESOR

 

MEJOR

BAILARÍN

Mayor / Juvenil / Infantil

MEJOR

COREOGRAFÍA

 


IMPORTANTE: Metrologia de entrega de MEDALHAS

O participante será recompensado s uma vez, de acordo com a pontuação obtida em sua apresentação. Para o caso dos participantes que dançam mais de uma coreografia, a pontuação de todos será PROMEDIDA, o resultado dessa média é a pontuação final.

EXEMPLO para o SOLOS
O participante xx dança:

1- Solo clássico livre ganha 90 pontos

2- Solo do repertório clássico, ganha 89 pontos

3- Solo do repertório clássico, ganha 92 pontos

Média: 90.33 pontos

O participante xx obtém: Medalha DOURADA

EXEMPLO para GRUPOS
O grupo X da academia YY, composto por 10 dançarinos, participa de:

1- Grupo de jazz contemporâneo, ganha 75 pontos

2- Moderno grupo de jazz, ganha 88 pontos

Média: 81.5 pontos

Os dançarinos do grupo x recebem: Medalha de PRATA

Somente esta metodologia é utilizada quando os bailarinos do grupo são os mesmos e dançam diferentes coreografias dentro da mesma modalidade. Exemplo: JAZZ com suas sub modalidades. Se os bailarinos variam, adicionando ou subtraindo participantes ao grupo, a média não é mais feita e eles são concedidos separadamente.

  1. A cerimônia de premiação é feita no final de cada dia.
  2. Sob nenhuma circunstância os prêmios ou certificados são enviados por correio, sem exceção.
  3. Deve haver um representante do grupo na cerimônia de premiação.
  4. CERTIFICADOS impressos de participação no concurso são entregues a todos os professores. Retirada pela secretaria no momento do credenciamento.
  5. Os CERTIFICADOS de participação dos alunos são digitais e são enviados por email assim que o Certamen DTD é finalizado.

REGULAMENTAÇÃO

  1. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: formulário de INSCRIÇÃO preenchido antes da data limite de inscrição.
  2. PAGAMENTO DE TARIFAS: Para ser uma participação efetiva, o professor deve efetuar o pagamento das taxas correspondentes. A prova de pagamento é apresentada no momento do credenciamento.
  3. FOTOCOPIA DE ID (ambos os lados). É apresentado no momento da acreditação.
  4. SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS: Embora não seja obrigatório, a organização DANZA TU DANZA sugere que cada participante do concurso e / ou campeonato mundial tenha contratado um seguro de acidentes pessoais 24 horas por dia.
  5. CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO PARA OS PROFESSORES: Depois de ler, entender e aceitar as bases, condições e todos os regulamentos, o professor deve imprimir o contrato do professor, preenchê-lo, assinar todas as páginas e apresentá-lo no momento da acreditação.
  6. CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO E AUTORIZAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES DE 18 ANOS: O pai, mãe e / ou tutor do menor deve ler, compreender e aceitar as bases, condições e todas as regras de participação em que o menor está inscrito, eles devem imprimir o contrato e a autorização para menores, preenchê-lo, assinar as duas páginas e entregá-lo ao professor para que ele possa apresentá-lo no momento do credenciamento.
  7. ACORDO DE PARTICIPAÇÃO PARA MAIS DE 18 ANOS: Depois de ler, entender e aceitar as bases, condições e todos os regulamentos, o aluno deve imprimir o contrato para adultos, completá-lo, assinar todas as páginas e apresentá-lo no momento da acreditação.
  8. HORÁRIO: A organização reserva-se o direito de alterar os horários, datas, local e todos os tipos de exigências destas regras por razões de força maior.
  9. FOTOS e VIDEO: É estritamente proibido tirar fotos e filmar. A organização em uso de seus direitos pode desqualificar o (s) participante (s) que não cumprirem este ponto. Dançarinos, professores e familiares podem ver e comprar fotos e vídeo da coreografia dez minutos após a conclusão no estande dentro do teatro. Dançarinos, professores e familiares autorizam o uso de sua imagem em fotos e vídeos para fins publicitários da organização.
  10. CREDENCIAMENTO: Todos os participantes devem ser credenciados pela secretaria para entrar vestiários sem seus respectivos recintos não poden entrar. Somente entre CAMARINHOS MESTRES E ESTUDANTES (SEM EXCEÇÃO).
  11. AUSÊNCIAS: O grupo participante chegar fora deste horário deve esperar até o final do meio-dia para fazer efetiva a sua participação no Certamen DTD.
  12. MUDANÇAS: Não são feitas alterações nos formulários uma vez que o registro é feito, pedimos aos professores para controlar os cartões antes de enviá-los. Os participantes não são registrados fora da data estabelecida sem exceção.
  13. TEMPO COREOGRAFIAS: grupos de participantes exceder o tempo é cortado de música para cumprir o tempo máximo estipulado pela organização, consulte a tabela com os tempos correspondentes de acordo com a categoria.
  14. CATEGORIAS: Aqueles inscritos em categorias que não correspondem à idade serão avaliados na categoria correspondente.
  15. REEMBOLSOS: Após o registro ser feito, o dinheiro das tarifas não será reembolsado. Isso só será feito após 30 dias se o Certamen DTD estiver suspenso.
  16. PONTUAÇÃO: A Organização não envia prêmios e / ou certificados por correio. O professor, diretor ou um representante autorizado deve retirar o prêmio no palco no dia e hora do prêmio correspondente. Após sessenta (60) dias do Certamen DTD, nenhum membro da instituição pode reivindicar prêmios e / ou certificados.
  17. ACESSO: Professores e dançarinos têm acesso livre ao teatro. Sem o uso da credencial, nenhum dançarino e / ou professor pode acessar a sala ou os vestiários, a credencial é obrigatória. Credenciais dançarinos e professores são identificados por cores diferentes, se um indivíduo ou parente é pego com uma credencial que não pertence, a organização usar os seus direitos desqualificar automaticamente a instituição que ele representa.
  18. SEMINÁRIOS: As inscrições para os seminários devem ser feitas separadamente, eles são feitos apenas se o número mínimo de participantes e disponibilidade de professores é concluído.
  19. ROUPA: De acordo com a dança interpretada.
  20. MÚSICA: O professor deve anexar o arquivo de áudio através do sistema de autogestão DANZA TU DANZA em INSCRIÇÕES dentro das "Coreografias confirmadas para participar" (cor verde) quando as coreografias foram pagas e confirmadas, clicando no ícone da nota musical.
  21. CENOGRAFIA: Apenas o uso de itens pessoais é permitido (propriedade simples para mover). É proibida a utilização de fogo, a água, o talco, os pós de qualquer tipo, ou qualquer elemento que fase sujo e / ou prejudicar o desempenho dos dançarinos seguintes. O participante que incorre nesta proibição será automaticamente desclassificado. Iluminação: luz branca.
  22. AVALIAÇÃO: A nota será com um classificação única de 0 a 100. Prêmios desclassificados podem ser declarados. Somente os professores preparatórios podem consultar os formulários do júri no final da cerimônia de premiação de cada dia. Os itens a serem avaliados são os seguintes: TÉCNICA, COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA, MANUSEIO CÊNICO E USO DO ESPAÇO, SINCRONISMO E COORDENAÇÃO DO GRUPO, CARISMA E PROJEÇÃO, SELEÇÃO E INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ROUPA E APARÊNCIA, CRIATIVIDADE. A decisão do júri é definitiva.
  23. COMPROMETIMENTO: No momento da inscrição, o participante compromete-se a respeitar as bases e disposições do DTD Competition, ordens de serviço e regulamentos que estão disponíveis durante o mesmo.
  24. RESPEITO: A organização se reserva o direito de admissão e permanência no Certamen DTD.
  25. ACEITAÇÃO: A assinatura do professor e / ou diretor no formulário de inscrição e no contrato de participação aceita todas as regras da competição DTD.
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt