INFORMAÇÕES DOS CANDIDATOS

O Campeonato Internacional ARGENTINA TANGO é composto pelas seguintes categorias:
Tango Escenario e Tango Salón.
Eles podem registrar casais de qualquer nacionalidade, maiores de 18 anos no início do concurso.

ENCERRAMENTO DE REGISTRO: 15 DE SETEMBRO DE 2019.

REGISTRO ARGENTINA TANGO

Para se registrar você deve preencher o formulário de inscrição. uma nova janela será aberta onde você poderá preencher o formulário de inscrição.

  • Todos os participantes devem confirmar o seu registo no momento da acreditação, com a apresentação do documento de identidade ou passaporte para atestar o local de nascimento ou residência que decidiram representar.
  • Ninguém pode se inscrever duas ou mais vezes na mesma categoria, mas se for diferente, com o mesmo ou diferente parceiro.
  • Se ambos os membros do casal forem nativos ou residentes em cidades diferentes, eles devem escolher entre as cidades de residência ou o nascimento de um dos dois acompanhantes, podendo o casal representar apenas uma cidade, província e / ou país.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
TANGO SALÓN (LIVRE , AFICIONADOS E PROFESSIONALS)
  • O Tango Salón é entendido como uma dança social, onde o mais importante é a musicalidade, o abraço e a conexão entre o casal. O casal, uma vez conformado, não será capaz de separar enquanto o tema da música dura. Para que a posição seja considerada correta, o corpo de alguém dos membros do casal deve estar contido, todo o tempo, pelo abraço do outro, entendendo-se que - em certas figuras - isso pode ser elástico. Todos os movimentos e figuras devem ser feitas dentro do espaço que permite o abraço entre os membros do casal, para não prejudicar os casais vizinhos. A dançarina que assume o papel O condutor pode propor ao seu parceiro para andar e / ou virar ambos para a esquerda certo, sem voltar para a pista de dança.
  • O Júri terá em conta, como pontos fundamentais, a conexão, a musicalidade, a elegância na caminhada e a busca da personalidade de cada casal.
  • Você pode mudar a dinâmica e a velocidade durante o mesmo tango. Dentro destes parâmetros de observação, todas as figuras que são de uso popular podem ser feitas tango, social, incluindo varreduras, decolagens, engrenagens, lápis etc., bem também o uso de ornamentos. Os saltos são completamente excluídos, os números que perder o contato dos dois pés com o chão e outra possibilidade coreográfica do Tango Cenário Casais, como na pista de dança, devem se mover constantemente a direção oposta à qual as mãos do relógio seguem, sem recuar. Eles podem, se o movimento Você precisa andar um ou dois passos para trás no máximo. Se um casal atrasou em sua colocar mais de duas sentenças, obstruindo a circulação da rodada, os jurados considerarão a possibilidade de diminuir a pontuação.
  • Llegado el caso que una pareja de la ronda pare la dinámica de circulación de la pista, no está permitido adelantarlos. Los jurados considerarán si esta ronda debe bailar un tango más para resolver el inconveniente. No caso em que um casal na rodada interrompe a dinâmica de circulação da pista, não é permissão para avançá-los. Os jurados vão considerar se esta rodada deve dançar um tango mais para resolver o inconveniente.
  • Vestuário não será considerado um parâmetro de avaliação.
  • Não há necessidade de o casal se separar entre o tango e o tango.
TANGO ESCENARIO (LIVRE, AFICIONADOS E PROFISSIONAIS)
  • Você pode dançar de acordo com a visão particular que cada artista tem da dança do Tango argentino, o que significa que será permitido usar movimentos, figuras e aplicações que não se referem diretamente ao Tango tradicional, mas devem estar presentes coreografias das figuras clássicas do tango: os oitos, as voltas, as longas caminhadas, os voleios, os ganchos e o "abraço milonguero". Você pode quebrar o abraço e usar técnicas que são contribuição de outras disciplinas de dança, desde que tenham motivos para ser e sejam benefício da apresentação do intérprete.
  • Truques aéreos e outros movimentos típicos de outras danças não devem ser excessivos, significando que eles não devem exceder um terço da interpretação. O casal deve ter seqüências de deslocamento para o chão em todo o espaço cênico. Vestuário pode ser considerado um parâmetro de avaliação.
  • Diante de um problema técnico, o júri avaliará a repetição da coreografia no final da faixa tempo atribuído No caso de sofrer algum problema na coreografia, ficará a critério do continue com o mesmo e o júri avaliará o caminho e a graça com que o casal tem O problema foi resolvido, mas não pode ser repetido.

CRONOGRAMA

DOMINGO 22/09
9hs.
CONCURSO
ARGENTINA TANGO
SALÓN
17hs.
CONCURSO
ARGENTINA TANGO
ESCENARIO

Os cronogramas são estimativas e diretrizes, que podem mudar, se houver mudanças que serão reportadas no mesmo dia no secretariado. É da responsabilidade dos professores e bailarinos aprender sobre possíveis variações.

TARIFA PARA CASAL E CATEGORIA

  • Até 15 de Agosto de 2019: $700.-
  • Até 02 de Setembro de 2019: $900.-
  • Até 15 de Setembro de 2019: $1.200.-

O custo da tarifa corresponde ao registro do casal em cada categoria. Todos os valores são expressos em PESOS ARGENTINOS.

FORMA DE PAGAMENTO

Depósito ou transferência bancária

CONTA EM PESOS
Nome: Asociación Civil Danza tu Danza
Banco: Santander Rio
Tipo de conta: Cuenta Corriente en Pesos
Número da conta: 270-6606/6
Número de CBU: 0720270620000000660668
CUIT/CUIL: 30714493333

JÚRI


SILVIA TOSCANO

GASPAR GODOY

CARLA MAZZOLINI

PREMIOS


1° Puesto

Campeón

ARGENTINA TANGO
SALÓN

CUADRO DE HONOR
+

$30.000
1° Puesto

Campeón

ARGENTINA TANGO
ESCENARIO

CUADRO DE HONOR
+

$30.000

TANGO SALÓN

  • 2do. Puesto: Medalha de PRATA
  • 3er. Puesto: Medalha DE BRONZE

TANGO ESCENARIO

  • 2do. Puesto: Medalha de PRATA
  • 3er. Puesto: Medalha DE BRONZE

REGULAMENTAÇÃO

  1. A competição, em ambas as categorias, ocorre em 2 (duas) etapas:
    a) Classificação: todos os casais registrados participam de acordo com o programa estabelecido pelo Organização.
    b) Final: os pares escolhidos na Classificação participam.
  2. Na categoria Tango Salón, os casais competem em apresentações em grupo, dançando 3 (três) temas gravados, escolhidos pela organização. Eles são levados em conta especialmente neste aponte as recomendações do júri.
  3. Na categoria Tango Scenario, cada par compete individualmente, dançando um tema que você escolheu Não pode exceder a duração máxima de 4 (quatro) minutos e debe ser entregue à organização no formato de pen drive.
  4. A organização e / ou júris estão autorizados a eliminar do campeonato participantes que:
    a) Não cumpra as disposições regulamentares.
    b) Cometer qualquer falta ética ou ato impróprio que tenda a manchar a imagem do campeonato ou causar descontentamento ao público.
  5. O júri do campeonato será designado pela organização.
  6. Todos os julgamentos do júri serão inapeláveis.
  7. Os participantes consideram o regulamento aceito no momento do registro.
  8. O júri escolhe, em cada categoria, um par vencedor.
  9. Em caso de qualquer dúvida ou desacordo, o participante deve fazer uma apresentação escrito para a organização e não para o júri.
  10. O júri em conjunto com a organização resolve qualquer inconveniente não contemplado no presente regulamento e fornece todos os esclarecimentos ou interpretações considere necessário.
  11. Caso o júri considere um empate, os competidores devem dançar os tópicos que são necessárias para fazer uma determinação final sem os participantes podem se recusar a fazer apresentações.
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt